domingo, 17 de outubro de 2010

Hoje é Domingo! Dia de Bate Papo!

Como de costume, domingo é dia de bate papo e hoje a conversa é com a banda de Metal/Hardcore Error. O grupo iniciou suas atividades em janeiro de 2007, é nascida em Foz do Iguaçu – Paraná. Formada por 4 (quatro) amigos,  Ibrahim O. Hamed (vocal), Cesar Winkler (guitarra), Rodrigo Guedes (baixo) e Robson Rafagnin (Bob) (bateria), tocam um som pesado, agressivo e rápido, mas sem perder as raízes do metal e a crítica do hardcore. Com letras fortes e diretas indo de encontro aos anseios de uma cidade e de uma sociedade que cada vez se vê mais individualista e apática a realidade.

Como a banda foi formada e por quê?
A banda foi formada como a maioria das bandas, um grupo de amigos que se juntaram pra tocar o som que curte, e quando as coisas começaram a dar certo começamos a levar tudo mais a sério. O porquê de termos a banda foi mais para se divertir, tocar o som que curtíamos ouvir.
 
Em que vocês se inspiram para fazer as músicas?
Na real mesmo o que nos inspira é a galera nos shows, não tem dinheiro que pague. Quando tocamos um som novo nos shows e a galera curte, creio que não tenha algo que  nos dê mais inspiração.

 O que a banda tenta transmitir com as músicas?
A principal mensagem que levamos é que tudo que acontece que seja bom ou ruim é resultado de escolhas, tudo depende de você e tudo volta de alguma forma contra você, a idéia inicial era transmitir tudo isso com muito peso nas músicas para que os shows sejam uma espécie de descarrego!

 Vocês já tocaram em vários lugares do Brasil na Argentina e no Paraguay, como foi a relação de vocês com os paises vizinhos?
A relação com nossos “hermanos” tanto do Paraguay como Argentina sempre foi muito boa, sempre nos receberam com muito respeito e igualdade, e nunca faltou cervejas!

Todos vocês se dedicam especialmente à banda, ou tem outras atividades paralelas?
Estamos nos dedicamos inteiramente a banda, somos ricos, famosos e cheio de mulheres, não precisamos de trabalho, nossa vida é tocar, se divertir e encher a cara
BRINCADEIRA, nós temos nossas atividades paralelas sim, e precisamos disso, todos trabalham e tem outras atividades.

Com relação ao movimento underground de Foz do Iguaçu o que vocês vêem?
Na real todos reclamam do underground de Foz, que antigamente era isso, e aquilo, mais bem esses que reclamam não fazem por merecer, é lógico que antigamente era mais forte o underground, mais se você corre atrás e faz acontecer tudo muda, é só fazer sua parte sem esperar nada dos outros.

 Na vivência das três fronteiras o que vocês acham da integração?
Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu e Ciudad Del Este, dependem um do outro, isso não é novidade, em vários aspectos se acontece algo com alguma dessas cidades as outras param e dizer que isso não acontece e ser totalmente hipócrita, e sem a união dos 3 países tudo seria muito mais difícil.

Algum integrante da banda tem algum vinculo partidário ou com algum movimento social?
Nenhum de nós é envolvido com vinculo partidário nenhum, na real odiamos tudo isso, e temos motivos para odiar, tem muita gente que em época de eleição corre atrás, juram trabalhar pelo underground de Foz, tratar a cultura com cuidado especial, prometem até a mãe, e quando alcançam o poder, simplesmente esquece de tudo, isso vem se repetindo por muito tempo, a galera não é burra, e fica mais atenta a isso, mais com certeza se tivesse algum movimento que trabalhasse com dignidade e respeito ao underground nós iríamos apoiar.

Quais são os planos para o futuro?
Estamos gravando um EP seguido de um CD, estamos marcando uns shows para divulgar o cd novo, começo do ano que vem já liberamos o monstro que estamos criando!

Para terminar, deixe uma mensagem para o pessoal das três fronteiras.
Valeu pelo espaço, parabéns pelo trabalho que vocês estão fazendo, é muito importante denunciar as merdas que acontece por aqui, tem muita gente que já deve estar se mordendo.
A galera que acompanha a gente fique ligado que tem muita coisa boa por vir, com certeza vamos surpreender muita gente com o monstro que estamos criando, aos poucos vamos soltando nosso veneno, e a galera que só sabe falar e não fazer nada continuem assim que vocês nos deixam mais fortes!

Segue os link´s para quem tem interesse no som: 










Um comentário:

  1. Os caras são fodas, o som bom e a entrevista ficou muito boa, falaram muita coisa que ninguém diz por receio ou medo. Parabéns galera! Gostei!

    ResponderExcluir