sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Agenda Cultural Alternativa

Para não ficar na mesmice e não dizer que não tem nada de interessante na cidade, apresentamos algumas opições para o seu divertimento nesse fim de semana.

Cineclube instiga debate sobre a ditadura militar argentina

         Refletir e debater a realidade dos povos latino-americanos, as potencialidades de uma efetiva integração social e cultural capaz de ultrapassar as simples relações econômicas e protocolares entre os países da região.
Para acompanhar a discussão, será exibido o filme “Crônica de uma fuga”, que se reporta à Buenos Aires de 1977 e revela o drama de um grupo de prisioneiros da ditadura portenha, que depois de muita tortura encenam uma fuga. O filme, lançado em 2006, tem a direção de Adrián Caetano.
Esta será a segunda sessão de debate e cinema promovida pela “Casa da América Latina”, em Foz do Iguaçu. No primeiro encontro, o grupo lembrou a data da morte do revolucionário Che Guevara.
O debate com cinema será realizado no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia, nesta sexta-feira, dia 05, às 19:30 horas. A entrada é gratuita, incluindo a pipoca e o guaraná.



Festival de Teatro
          Apresentações a preços populares ou gratuitas acontecem em diversos pontos da cidade, de 5 a 14 de novembr.
A grade de programação para o Festival de Teatro de Foz do Iguaçu já foi montada e circula pela internet e pontos de maior movimentação na cidade. A surpresa deste ano fica por conta de grupos convidados e apresentações inusitadas que devem acontecer desde pontos de ônibus, supermercados, a locais de grande movimentação — o centro e nas Cataratas —, de 5 a 14 de novembro.
A abertura está prevista para esta sexta-feira, a partir das 20h30, no Iguassu Boulevard. Logo em seguida, a Cia Hecatombe, de Campinas (SP), faz a primeira apresentação do festival e sobe ao palco com o espetáculo "Orégano", que traz o panorama de uma família imersa no mais profundo fracasso. Suas falas levam o público a uma reflexão sobre estruturas, sentimentos e vivência, associados à violência. Para seus criadores, "Orégano é a forma que observamos o mundo, nossas perguntas e respostas, e como aprendemos ou não a lidar com isso". Montado em 2009, o espetáculo é um releitura da obra do argentino Sergio Lobo.
Os ingressos podem ser comprados na hora. Para escolas, grupos e associações, a opção também é retirar gratuitamente os ingressos na sede da Fundação Cultural.
A programação completa pode ser acessada pela página: 


Shows:
Molotov Rock Bar
SAB - 06/11 | Mandante.

Casulo Rock Bar:
SAB - 06/11 | Dark War (Hard Rock - S. Miguel) + ESTRÉIA Balizer (Rock/Pop - Foz) + Anti Sociais (punk Rock - Santa Helena).

Nenhum comentário:

Postar um comentário