terça-feira, 2 de novembro de 2010

Aos Preclaros

O post de hoje tem como público alvo os telespectadores do programa da TV Tarobá intitulado Ponto de Vista e apresentado pelo Sr. Paulo Martins, que vai ao ar diariamente perto das 19 horas.
Os senhores sabem que o programa tem uma curta duração, onde o apresentador realiza diversos comentários principalmente sobre política, deixando bem claro sempre o seu posicionamento em relação aos temas.
Até aí tudo bem, afinal não há jornalismo imparcial e o próprio programa é intitulado Ponto de Vista, e nada mais natural que o apresentador seja parcial durante o seu discurso. Entretanto, sempre que alguém emite sua opinião sobre determinado assunto está sujeita a posicionamentos contrários.
Pois bem, a finalidade destas linhas é justamente essa, a de realizar uma critica construtiva, em linhas gerais, ao posicionamento do ilustre apresentador, em virtude de não aguentarmos mais arrancar os cabelos em frente ao televisor enquanto ouvimos o Preclaro Mor falar.
Da mesma maneira parcial do referido programa, o Movimento Fronteira Zero alerta! Não deixe de assisti-lo, mas, por favor, "use filtro solar" ou coloque uma peneirinha no seu ouvido, pois a nossa intenção é que algum dia você desenvolva uma gastrite, de tanto passar nervoso, enquanto assiste ao programa.
O nobre apresentador pode até falar algumas verdades, mas o que causa repulsa é o seu posicionamento político de direita, que resta bem evidente durante o seu discurso. Não é por acaso, que ouvimos críticas ferrenhas às pessoas que se posicionam politicamente como de esquerda.
Ora, se o Brasil está tão ruim como o apresentador diz, não foram os governos de esquerda, dos quais o Brasil não conhecesse por que nunca os teve de fato, que fizeram chegar a esta atual situação.
Então, não venha responsabilizar o atual governo por toda a porcariada que existe por aí. Pois, não há como corrigir em 8 anos o que se faz errado há mais de 500. Mas podemos afirmar, sem dúvidas, que a direita defendida pelo burguês apresentador tem muito mais culpa no cartório do que os perseguidos políticos da esquerda.
Sem aqui querer defender qualquer partido político, mas temos a convicção de que se não fossem às reivindicações feitas pelos caras da "pá-virada", certamente às eleições ainda seriam indiretas e veríamos mais um general suceder no poder. Nunca é demais lembrar de que o povo da direita apoiou o governo militar não é?
Certa vez, em um de seus programas, o apresentador indicou durante o seu discurso a leitura do livro "A Revolução dos Bichos" do escritor anarquista inglês George Orwell, disse para os seus telespectadores que lessem a obra e refletissem sobre o que o PT realizava no governo.
A obra é uma ficção onde os bichos de uma fazenda expulsam os donos humanos e assumem a administração dela sob bandeiras de igualdade, sendo que ao final os próprios bichos que assumiram o poder se corrompem.
Caro leitor, da mesma forma que um governo de esquerda vira ditadura, um governo de direita vira também, é só observar o que aconteceu na história brasileira durante os anos de ferro.
Aliás, não foi pelo medo de ver um governo comunista instalado no Brasil que os militares justificaram o golpe de 1964?
Então, coisa podre tem dos dois lados, mas acreditamos que posicionar-se como de esquerda é, antes de qualquer coisa, uma forma de negar e criticar o sistema capitalista, que por sua natureza exclui e gera pobreza, o qual o nobre apresentador parece amar de paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário